Atualização para Criadores do Windows 10 estará disponível em 11 de abril

Sistema chega com todos os recursos prometidos, que você já conhecia, mais algumas novidades de segurança que devem agradar principalmente os usuários corporativos

 

 

Está confirmado. O lançamento oficial da terceira versão do Windows 10, conhecida como “Creators Update”, ou “Atualização para Criadores”, será no dia 10 de Abril. A partir do de 11, usuários de todo o mundo começarão a receber o sistema, baseado em cinco grandes pilares, três deles já conhecidos do público: novas experiências baseadas no uso do Windows Ink; criações 3D com a disponibilidade do Paint 3D; transmissão Beam interna para games e torneios em arena gerados por pessoas; novos recursos de produtividade para o navegador Edge; e ferramentas e recursos de privacidade e segurança que vão agradar espacialmente os usuários corporativos.

Como de praxe, a atualização será gratuita para todos os usuários de versões anteriores do Windows 10. Usuários iniciantes terão que desembolsar R$ 469,99 pelo Windows 10 Home e R$ 809,99 pelo Windows 10 Pro.

“A partir desta atualização, o Windows 10 ganha ferramentas para diferentes perfis de usuários, para torná-los mais criativos no trabalho ou lazer”, afirma Gustavo Lang, diretor de Windows da Microsoft. Assim como a Intel, a companhia está confiante na retomada do movimento de substituição de máquinas no Brasil este ano. “Tem muita máquina rodando Windows 10 com mais de seis anos de uso”, diz o executivo. Essas pessoas estão perdendo o melhor do sistema, por falta de recursos de hardware. E basta dar uma olhada nessa nova versão do sistema para enteder perfeitamente ao que ele se refere.

Produtividade
Entre as novidades que a maioria dos usuários se beneficiarão, há muitas novas funcionalidade no browser Edge para aumentar a produtividade do usuário em sua navegação. Entre elas, a melhoria no gerenciamento e acesso a abas. O principal objetivo é facilitar a vida dos usuários do browser. Com um simples toque é possível visualizar todas as abas abertas em um menu superior que apresenta uma navegação visual. Também é possível guardar essas abas para um acesso mais rápido se for necessário iniciar um novo conjunto de navegação.

 Outras características são a opção “Pergunte à Cortana”, para acesso imediato à busca sem que haja necessidade de sair da página onde se está trabalhando e o suporte ao Microsoft Ink, que permite fazer anotações com a caneta em cima da página Web em uso. O Edge ganhou ainda suporte para leitura de livros no formato ePub, com recursos como mudança de cor do fundo da tela de acordo com a preferência de leitura, ampliação das letras e integração com um narrador que pode ir lendo o livro para você enquanto você faz outras atividades.

 

Segurança
O Browser Edge conta com uma tecnologia baseada em Analytics e Machine Learning para predição de comportamentos que ajuda a ter uma lista atualizada de possíveis páginas que ofereçam risco ao usuário, como phishing e malware. Essa lista gera alertas para evitar que os usuários sigam adiante com sua navegação ou download.

Por falar em segurança, o Windows 10 ganhou atualizações do Windows Defender, que agora passa a se apresentar como uma central de segurança (a Smart Screen) que dá acesso rápido a funcionalidades já existentes, como o scam para malware ou vírus, a varredura de integridade da máquina, a segurança da rede (firewall ativado ou não), controle instalação de aplicativos e controle familiar.

No caso do público corporativo, o serviço Windows Defender ATP também ganhou um dashboard para visualização rápida de alertas de segurança, como malwares presentes nas máquinas da empresa, tempo de infecção, status da propagação, informações e recomendações para combate à infecção.

Outra característica nova de segurança é o bloqueio dinâmico da máquina. Basta parear o seu smartphone com o PC, via Bluetooth, estando com essa função ativada, para a máquina bloquear sempre que o smartphone se afastar dela. “Levantou da mesa para ir a qualquer lugar e esqueceu de sair e travar a máquina, o bloqueador dinâmico faz isso para você a partir do momento que detectar que o smartphone não está mais no raio definido”, explica Gustavo Lang.

Melhorias das experiências de uso
A maioria dessas otimizações está relacionada com o Windos Ink, que passa a funcionar agora no aplicativo de mapa, para traçar rotas simplesmente ligando aleatoriamente dois pontos com um traço,  para interagir com o Windows Photo e com vídeos, que agora também ganham o recuso de marcações e anotações diretamente sobre a tela sensível ao toque.

Criações 3D
E integração total da Ink com o Paint 3D, de forma nativa. Criar e modificar objetos 3D ficou muito mais simples com o aplicativo, que passa a poder imprimir diretamente o resultado em impressoras 3D. É possível também  importar objetos prontos de uma biblioteca colaborativa em poucos instantes para criar algo interessante. Acesse remix3d.com gratuitamente para se inspirar.

Gamers
Por fim, aficionados em jogos não têm mais do que reclamar. O Game Mode passou a permitir a otimização do uso da máquina para jogos, reservando capacidade de processamento e outros recursos para a execução do game, garantindo a melhor performance. E com a aquisição do Beam, essa nova versão do Windows 10, transmitir suas partidas e interagir com a audiência são ações realizadas com dois, três cliques.

transmissao

Fonte: IDGNOW!

Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar
Pin